15 ótimos motivos para você começar a correr

Correr sempre foi seu sonho, mas te falta tempo, o seu fôlego é curto, vive com preguiça e isso tudo acaba adiando até uma passada no shopping para comprar algo novo para você? Você não sabe o que está perdendo. Não vamos nós enganar que comemos muito e a maioria das vezes de forma inadequada, nosso dia acaba sendo muito corrido e sempre ganhamos alguns quilos a mais. Sempre tentamos conversar conosco mesmo para fazer uma promessa de mudança, que iremos começar a praticar exercício no outro dia.

Talvez agora seja a hora de fazer uma transformação. Eu gostaria de ouvir daqui a 1 mês que a minha mudança começou e nunca mais irei ficar parado.

Os melhores benefícios que a corrida te proporcionam é a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e o emagrecimento, mas correr na rua em qualquer hora do dia tem outros benefícios.

A corrida na rua é o exercício que as pessoas começaram a dar mais valor e estão praticando mais e muitas pessoas gostam de correr na natureza porque aumenta a felicidade durante a corrida, mas também existe outras vantagens para quem corre em lugares fechados, como na esteira. Correr em qualquer lugar tem seus benefícios, mas correr ouvindo aquela sua música favorita no volume máximo te encoraja a correr em maiores distâncias e mais rápido, assim aumentando os benefícios para a sua saúde.

O alongamento e a musculação são fundamentais para te dar um bom suporte, além de tudo isso melhora sua performance na corrida. Sempre antes de começar a praticar um exercício, procure um médico e faça uma avaliação física. Isso vai te prevenir de futuras lesões e outros problemas de saúde.

15 principais motivos para que você comece a correr

  1. Combater a depressão;
  2. Fortalecimento dos ossos e músculos e assim, diminuindo a osteoporose;
  3. Aumento da disposição no dia-a-dia;
  4. Redução do risco de infarto, AVC e diabetes;
  5. Emagrecimento porque você vai queimar gorduras;
  6. Aumento do seu condicionamento físico;
  7. Melhorar a respiração;
  8. Proteção contra doenças, como doenças cardiovasculares e câncer;
  9. Melhorar sua qualidade de sono;
  10. Vai melhorar sua memória e estimular a formação de mais neurônios;
  11. Vai controlar melhor sua pressão arterial
  12. Aumento de autoestima
  13. Vai ajudar no fortalecimento do seu abdômen e aumento dos seus glúteos;
  14. Aumentar a sua expectativa de vida;
  15. Vai aumentar sua massa muscular;

Você pode começar a perceber essas mudanças no seu corpo praticando a corrida acompanhado com um grupo de amigos ou sozinho, mas claro, as maiores vantagens são com os maiores desafios. Mas quando você começar a praticar, comece com calma e faça pequenas distâncias em alguma superfície plana e á cada 2 semanas você vai aumentando a sua dificuldade.

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  • Post last modified:7 de July de 2021
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