Alguns de muitos benefícios do óleo de coco para a sua saúde

O que conhecemos como óleo de coco é uma gordura retirada do coco fresco ou do coco seco, sendo conhecida como óleo de coco extra virgem ou refinado. O óleo que mais traz benefícios para saúde é o óleo extra virgem, pois ela não passa pelo o processo de refinamento e não perde nutrientes e também não é submetido a altas temperaturas.

Existe uma incrível versatilidade no óleo de coco, pois ela pode servir como máscara para cabelo, hidrante para o seu rosto e para sua alimentação.

De uns tempos para cá, o óleo de coco virou a sensação do momento: é bom para reduzir o colesterol, para o cabelo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e claro que é ótimo para pele. Ele tem várias vantagens para usar como skincare que foram comprovados também.

Os principais benefícios que o óleo de coco pode te proporcionar é:

1 – Ajudar no seu emagrecimento, pois alguns estudos relatam que este óleo aumenta a oxidação das gorduras e o gasto energético;

2 – Ajudar no fortalecimento do seu sistema imunológico, devida a concentração de ácido láurico;

3 –Ajudar na hidratação da pele e dos cabelos, devido ás suas propriedades nutritivas;

4 – Ajudar a aumentar a sua saciedade: auxiliando, pois reduz sua vontade de comer.

Além disso, o óleo de coco extra virgem é muito utilizado por mulheres como lubrificante por ter muitos benefícios para a sua saúde intima, por exemplo no tratamento da candidíase. Ele te ajuda a ter orgasmos mais intensos, porque ela melhora a vascularização. Não possui corantes e nem aditivos artificiais.

Sabia como usar o óleo de coco

Para emagrecer

Alguns estudos comprovaram que o óleo de coco ajudar na contribuição da perda de peso, porque os triglicerídeos contidos no óleo de coco são absorvidos pelo intestino e passando diretamente para o fígado, onde eles são usados em forma de energia, essa energia que é usada por órgãos como coração e cérebro, assim não sendo armazenada no tecido adiposo como forma de gordura.

Para cozinhar

O óleo pode ser usado de várias formas na cozinha, como para grelhar carnes, no refogado ou mesmo na confecção de bolos e tortas. Para que isso aconteça, basta substituir a gordura que você costuma usar como manteiga ou azeite, pelo o óleo de coco nas mesmas quantidades. Assim se a pessoa costuma usar 2 colheres de azeite, você utiliza 2 colheres de óleo de coco para conseguir obter todos os seus benefícios, que são bem maiores quando você usa o óleo de coco extra virgem. Mas recomendo que utilize apenas 1 colher de sopa de óleo de coco por dia.

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:3 mins read