5 Benefícios do vinho para sua saúde

Uma das bebidas mais charmosas e populares do mundo, o vinho, sendo consumido com moderação pode ser um grande aliado à sua saúde.

O vinho contém muitos benefícios para a sua saúde, isso se deve à presença de resveratrol na sua composição, ele é um antioxidante que tem sua concentração nas sementes e na casa da uva que produzem o vinho. O vinho contém outros polifenóis, como as cumarinas, os taninos, os flavonoides e os ácidos fenólicos, que consumidos trazem muitos benefícios para a sua saúde.

Porque falam que o vinho é uma bebida saudável?

Porque o vinho é rico de compostos nutricionais que são muito importantes para a sua saúde. Esses compostos são chamados de polifenóis e trazem diversos benefícios quando são consumidos com moderação. Além de trazer um bem-estar e prazer indescritíveis.

Os principais benefícios que o vinho pode proporcionar para a sua saúde são:

Você classifica o vinho pela sua cor escura, quanto mais escuro for o vinho maior a concentração de polifenóis nele, o vinho tinto é o vinho que mais traz benefícios para sua saúde.

 Listamos todos esses benefícios:

1 – Ajuda a diminuir sua pressão arterial, pelo consumo conseguir relaxar os vasos sanguíneos.

2 – Ajuda a melhorar sua digestão, porque ele ajuda a aumentar o nível de produção do suco gástrico, sendo assim estimulando a sua vesícula e melhorando a digestão de carboidrato.

3 – Ajuda a prevenir o surgimento de um câncer, porque os antioxidantes contidos no vinho combatem os radicais livres.

4 – Ajuda a reduzir a inflamação de doenças crônicas, como problemas na pele ou artrite, devido aos anti-inflamatórios.

5 – Ajuda a reduzir os problemas cardíacos, como o infarto, por abaixar o nível de colesterol, reduzindo a pressão arterial e fluindo mais o seu sangue.

Quanto de vinho eu posso beber por dia?

O consumo de qualquer bebida ou alimento, por mais que tenha muitos benefícios a nossa saúde, sempre deve ser feito com muita cautela. O consumo excessivo de calorias e nutrientes podem ser muitos prejudiciais para a sua saúde.

Quando se falam de bebidas alcoólicas, tem que garantir que esse consumo seja sempre de forma moderada, já que o álcool em excesso pode trazer muitos malefícios para sua saúde.

É recomendado que o consumo diário de vinho varie de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa. Mas o que é recomendado para adultos saudáveis é que não passe de 150 ml por dia, que com esse volumo de vinho você já tenha todos os benefícios para sua saúde

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:3 mins read