Benefícios da cebola e sua quantidade díaria

A cebola é um vegetal muito popular e utilizado para temperar diversos alimentos aqui no Brasil. O nome científico da cebola é Allium, ela possui muitos benefícios para a sua saúde, pois tem propriedades antifúngicas, antivirais, antibacterianas, anticancerígenas, anti-inflamatórias, hipoglicemiantes e antioxidantes, por todos esses benefícios que a cebola traz é uma ótima opção consumi-la diariamente.

Para as pessoas que gostam de cozinhar, os temperos são importantes para dar gosto
às suas preparações. Quando o tempero é natural, é melhor ainda como é a cebola. Essa planta é utilizada na hora de temperar o feijão, o arroz e muitos outros pratos, deixando os alimentos com um gosto especial, sendo importante para nossa saúde.

A cebola é importante para nossa saúde porque contém diversos nutrientes, sendo também rica em vitaminas como tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2) e Vitamina C. Ela contém alguns minerais como fósforo, magnésio, cálcio, ferro, sódio e potássio.

Tem muitos tipos de cebolas no mundo, mas as mais comuns aqui no Brasil são a roxa, a branca e a amarela

A cebola roxa contém um sabor mais adocicado, é a cebola mais calórica por causa da sua cor, mas também é rica em antocianina, que é um poderoso antioxidante que ajuda nos combate aos radicais livres. A cebola amarela, conhecida como pera, tem sabor mais forte, é menos calórica e rica em minerais. A cebola branca é a maior cebola e que tem mais sabor. As cebolas amarelas e brancas são as mais consumidas refogadas e a roxa é mais utilizada crua em saladas.

Existem muitos tipos de cebola, como a branca, amarela e a roxa que são os tipos mais populares. A cebola pode ser consumida, frita, crua, em conserva, assada, ao forno, grelhada ou no arroz e também em molhos.

Listei alguns benefícios da cebola para sua saúde:

– Combater a hipertensão

– Controlar a diabetes

– Proteger o coração

– Auxiliar no emagrecimento

– Combate gripes e resfriados

– Combate o envelhecimento precoce

– Prevenir o câncer

Quantidade diária

A quantidade para ter todos os benefícios da cebola não foi estabelecida, mas de acordo com alguns estudos relatam que com pelo menos 25 gramas diariamente você consegue ter esses benefícios. Existe vários tipos como a cebola pode ser adquirida, como em óleo essencial ou em forma de xarope, sendo nesses tipos recomendada a consumir de 1 colher de sopa 3 vezes diariamente.

Se você ingerir ela diariamente você ajuda a aumentar sua imunidade, a tratar a depressão, a combater resfriados comum e gripe, sendo um potente antibiótico natural e vai te ajudar a dormir melhor.

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:3 mins read