Como você pode emagrecer caminhando

A caminhada é exercício físico aeróbico que pode ser realizado por qualquer um, independente da sua idade ou do condicionamento físico. Esse exercício possui diversos benefícios para sua saúde, como diminuição dos sintomas de ansiedade e estresse, melhora do seu sistema cardiovascular, diminuição do seu peso e fortalecimento dos seus músculos.

Para que você possa usufruir de todos esses benefícios, é importante que você tenha bons hábitos alimentares e que faça sua caminhada regularmente, pois só assim você vai conseguir se manter saudável.

Começar a praticar exercício é fundamental para melhorar sua qualidade de vida e ajudar e prevenir doenças. A caminhada é a melhor maneira de se exercitar para todas as idades, por isso nunca deve estar fora da sua agenda de hábitos saudáveis. Separei 4 benefícios que a caminha diária oferece para sua saúde:

1 – Ajuda a prevenir doenças

A caminhada ajuda prevenir doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doenças respiratórias e alguns tipos de câncer. Está comprovado que quando você pratica a caminhada diariamente é uma forma de envelhecer de forma saudável.

2 – Faz bem para o coração

Caminhar faz muito bem para o coração, andar reduz os riscos de ataques cardíacos e doenças no cérebro. Além de tudo isso, ajudar a reduzir o nível de colesterol LDL e aumentar o colesterol bom HDL. Se você caminhar 30 minutos por dia, você vai evitar todos esses problemas e vai cuidar da sua saúde e do seu coração.

3 – Ajuda a aumentar sua felicidade

Caminhar é o melhor antidepressivo que existe, pois ajuda a melhorar o seu humor ao aumentar o nível de produção de endorfina que é o hormônio da felicidade no sangue, assim reduzindo a ansiedade e o estresse.

4 – Ajuda a aumentar sua energia

Muitas pessoas depois de caminhar sentem que não tem mais energia, mas a verdade é que é o oposto. Dar uma caminhada ao ar livre é energizador, pois tem mantem alerta e aumenta sua energia. Diminui sua rigidez muscular e aumento o nível de oxigênio do teu sangue.

Como emagrecer com a sua caminhada

A caminhada pode ser feita por feita em qualquer lugar e por pessoas de qualquer idade, como na rua, academia, praia, por exemplo. Para que você faça uma caminhada completamente saudável e queime bastante calorias, é importante manter a velocidade, andar rápido, na forma que sua respiração acelere e que você não consiga conversar com facilidade. Além de tudo isso, você tem que contrair sempre os músculos da sua barriga, balançando seus braços e com a postura correta, com esses gestos sendo praticados corretamente você melhora sua circulação sanguínea.

Se for feita todo dia, a caminhada vai ajudar para sua perda de barriga e seu emagrecimento. Você pode queimar cerca de 400 calorias por hora caminhando e diminuir cerca de 2,5 cm por mês.

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  • Post last modified:7 de July de 2021
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