O bem que faz praticar agachamento para sua vida

O agachamento é um exercício muitos simples e não precisar fazer muito para realiza-los, basta apenas manter suas pernas afastadas, manter seu corpo para frente esticando seus braços e agachar até que suas coxas fiquem paralelas ao chão.

O agachamento trabalha muitos músculos além da sua perna, muitos acham que é um exercício apenas para a sua perna e está completamente errado. Esse exercício ajuda o fortalecimento dos músculos abdominais e das costas também.

O agachamento é um exercício bastante simples e que você não precisa de muitos preparos para poder realiza-los, basta apenas manter suas pernas afastadas, esticar seus dois braços para à frente do seu corpo e agachar até as duas coxas fiquem paralelas ao chão.

Apesar de muitas pessoas falaram que o agachamento é um exercício que apenas fortalece a perna, esse exercício trabalha outros músculos, ele também ajuda a fortalecer os seus músculos abdominais e das costas.

É recomendando que apesar de ser um exercício simples, é importante que seja executado sob a orientação de um profissional de educação física para que qualquer coisa o seu movimento seja corrigido e para que também não exista risco de futuras lesões.

Benefícios do agachamento

O Exercício é completo, porque envolve vários músculos como as coxas, glúteos, costas e abdominais. Sendo assim, os principais benefícios do agachamento são:

Ajudar na perda de peso

Ajudar a melhorar seu condicionamento físico

Ajudar a fortalecer suas coxas e glúteos

Diminuir riscos de futuras lesões

Fortalecer seus músculos das costas e abdominais

Mesmo ele sendo um exercício simples é importante realizar junto a algum profissional de educação física, para que você não faça o exercício errado e não tenha alguma lesão com isso.

Como fazer agachamento corretamente

Para fazer esse exercício corretamente sem lesionar sua coluna e ter todos os benefícios é bom:

Esticar seu braço à frente do seu corpo;

Manter seus pés afastados e sempre bem apoiados no chão;

Evitar compensar seu quadril, manter suas costas sempre retas;

Inspirar sempre antes de realizar o agachamento e soltar o ar enquanto descer;

Descer o suficiente para manter suas coxas paralelas ao chão;

Tente fazer o agachamento sempre se olhando no espelho para você ver se está realizando o exercicio corretamente. Quando o agachamento está sendo feito da maneira correta, deve-se sentir os músculos das coxas e abdominais trabalhando. Você pode também aumentar a eficiência do exercicio realizando variações do agachamento,sendo assim, trabalhando mais músculos.

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  • Post last modified:7 de July de 2021
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