O que pode acontecer com o seu corpo se você realizar prancha todos os dias

A prancha isométrica é um exercício que você pode realizar em casa e não precisa de nenhum aparelho ou acessório para realizar esse exercício. Ele nunca sai de moda pela sua eficiência e praticidade. Quer incluir esse exercício na sua rotina? Veja abaixo os benefícios que pode você ter realizando ele diariamente.

1 – Ajuda na aceleração do seu metabolismo

Esse exercício consiste em você ficar parada numa posição durante alguns segundos ou até minutos dependendo da sua preparação, o que ocorre quando você utiliza uma prancha de surf. “Por ser uma isometria, você vai trabalhar o corpo todo para sustentar a posição e essa estabilização para manter o equilíbrio acaba acelerando o metabolismo“, diz o professor.

2 – Ajuda a deixar o seu corpo mais forte

Esse exercício faz você trabalhar uma região do corpo chamada core, que nada mais é que o cinturão que envolve a região da coluna ao abdômen e tem 29 pares de músculos. “Essa região central traz muitos benefícios para o corpo inteiro”, conta o professor Fabrício, da academia Just Fit. Ao fazer esse exercício você vai fortalecer seus glúteos, o lombar, o abdômen e seus oblíquos, tendo mais força para fazer outros exercícios durante seu treino

3.  Ajuda a Prevenir lesões

“Com o fortalecimento do core, a prancha ajudará na prevenção de lesões na hérnia de disco, na coluna e na lombar, por exemplo”, conta Fabrício. Já foi estudado e o Conselho Americano de Exercício sempre recomenda esse exercício para acabar com as dores nas costas, porque realizando a prancha você vai fortalecer mais seu corpo dando suporte as suas costas.

4 – Ajuda a melhorar sua postura

Além de poder ficar com seu corpo definido realizando a prancha, ela te dá o benefício também que melhorar sua postura com a prática. “Isso acontece porque quando você tem a musculatura forte da região central do corpo e dos músculos abdominais, o movimento natural do corpo é de deixar a postura mais ereta, por causa da sustentação”, relata o professor Fabrício.

5 – Ajuda a melhorar seu equilíbrio

Sabe quando você vai realizar algum exercício e começa a se alongar antes ficando com uma perna só por alguns segundos e não consegue ficar equilibrado? Você consegue a melhorar esse equilíbrio realizando a prancha. “O desafio de manter-se estabilizado durante o exercício, sem sair da posição, deixará o corpo mais equilibrado com o passar do tempo e da prática”, afirma o professor.

Dicas para você começar a realizar o exercício.

Nos primeiros momentos, não tem problemas de realizar os exercícios com os joelhos apoiados no chão. “Com o passar do tempo, vá aumentando o nível de dificuldade”, diz Fabrício. Com o passar das semanas realizando esse exercício você começa a dificultar mais ele, pode ficar mais tempo na posição ou com um dos pés ou uma das suas mãos levantadas.

Pode realizar prancha todos os dias?

“Sim, pode. Não conseguimos determinar um tempo específico para cada execução, pois ele varia muito para cada pessoa. Portanto, mantenha a posição durante o tempo que aguentar”, relata o professor Fabricio. Você começa com três séries por quanto tempo suportar a posição. “Mesmo que o tempo seja baixo, o importante é a estabilização do corpo, deixá-lo todo alinhado, com o tronco ereto e sem a elevação do quadril. Isso sim trará benefícios”, completa Fabricio Reimberg.

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  • Post last modified:25 de May de 2021
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