Os 6 benefícios do abacaxi para sua saúde

Você algum dia já parou para pesquisar sobre os benefícios do abacaxi? O consumo dessa fruta é de extrema importância em uma alimentação balanceada. Essa fruta tropical queridinha do Brasil contém diversos benefícios e auxiliar na prevenção de muitas doenças, além de ajudar na colaboração da retardação do envelhecimento.

O abacaxi é uma fruta que possui diversos nutrientes que ajuda a manter sua saúde e evitar várias doenças. É uma fruta rica em vitaminas, como a vitamina A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, C, potássio, manganês e magnésio, e também tem um composto ativo importante que se chama Bromelina. O abacaxi é da família das frutas cítricas, é uma fruta tropical amada por muitas pessoas aqui no Brasil.

Essa fruta pode ser ingerida de várias formas, como desidratada, fresca ou na forma de conservas, ela costuma ser utilizada na preparação de doces, sobremesas e sucos. Para que você tenha os benefícios do abacaxi, você deve ingerir uma fatia de até 80 g diariamente.

Ele também pode ser utilizado para amaciar a carne, pois ele contém a substância bromelina, que é encontrada no talo da fruta e ajuda na decomposição das proteínas da carne. Ele pode ser ingerido como sobremesa de suas refeições principais ou tortas, saladas de vegetais, saladas de frutar ou até acompanhado do seu prato principal.

Vou listar os benefícios que você pode adquirir consumindo o abacaxi regularmente:

1 – Ajuda a melhorar da saúde dos seus cabelos e da sua pele: porque ele contém o betacaroteno e a vitamínica C.

2 – Ajuda a prevenir doenças: como câncer e doenças cardíacas por contém muita vitamínica C.

3 – É um anti-inflamatório: pode ser rico pela substância bromelina.

4 – Ajuda na diminuição das suas dores musculares: como ele é um anti-inflamatório, ela ajuda na sua recuperação muscular.

5 – Ajuda no emagrecimento: por conter muitas fibras e água, isso ajuda a aumentar sua saciedade.

6 – Ajuda na redução de trombose: porque a fruta contém antioxidantes e a bromelina.

É bom comer abacaxi todos os dias?

Se quem for comer não tiver nenhum problema de saúde que te empeça de consumir abacaxi, você pode ingerir um pedaço diariamente. Mas é importante falar que o pedaço deve ser pequeno, no máximo de 100 g para que você evite excessos.

Tem algum problema em consumir abacaxi a noite?

Não tem problemas em consumir ele a noite, porque ele é uma ótima fonte de Vitamina B e C. Além de tudo isso, ele é rico em minerais e fibras, como o manganês.

 Na hora da compra

Na hora de comprar o abacaxi preste atenção, algumas variedades deles ficam verdes por muito mais tempo do que outras, tente não só olhar a cor da casca que ela não é uma guia confiável para garantir se a fruta está madura ou não. Siga sempre seu olfato.

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:3 mins read