Os Benefícios do mamão para sua saúde

O mamão é fonte de vitamina A, que ajudar a melhorar a saúde da sua pele e a visão. Além de ser uma ótima fonte de fibras e papaína (age como enzima digestiva), favorecendo a sua digestão. Ele também é rico em vitamina C, o que estimula melhor seu sistema imunológico e trazendo diversos benefícios para a sua saúde.

Além da fruta, você também pode consumir as folhas do mamão ou fazer um chá, que elas são ricas em compostos polifenólicos, antocianinas e saponinas que contém propriedades antioxidantes. Outra dica também, suas sementes podem ser consumidas e são muito nutritivas, além disso, de acordo com alguns estudos relatam que elas podem exercer efeito anti-helmíntico, que ajudam a eliminar parasitas intestinais.

Com a sua ação antioxidante e com o seu teor de fibras, ajudam a prevenir o aparecimento de algumas doenças crônicas, como a câncer, problemas cardíacos e diabetes.

Veja os principais benefícios que podem ser obtidos consumindo o mamão diariamente são:

Perder peso: Ele contém poucas colorias e ainda é rico em fibras, sendo assim aumentando a sensação de saciedade;

Evitar o envelhecimento prematuro: Possui betacarotenos que tem ação antioxidante e evitam os danos causados pelos radicais libres à pele. Com a presença da vitamina A, C e E ajuda a aumentar a firmeza da pele e facilitar a cicatrização;

Manter a saúde da visão: Ele é rico em Vitamina A, que é um nutriente que tem como objetivo ajudar a prevenir a cegueira noturna e também atrasa a deterioração da sua visão relacionada com a sua idade;

Ajuda a fortalecer o sistema imune: É rico em vitamina A, C e E favorecendo o aumentado das defesas do seu organismo;

Ajuda a melhorar o trânsito intestinal: Pela fruta ser rica em água e em fibras que hidratam ajudam a aumentar o volume das fezes, facilitando a saída delas e ajudando no combate a prisão de ventre;

Como consumir o mamão

Existe várias maneiras de consumir o mamão desidratado, fresco ou na forma de sucos, saladas de frutas e vitaminas, eles também ajudam a melhorar a prisão de ventre do bebê em pequenas porções.

O que é recomendado é consumir 1 fatia de mão diariamente, o que equivale certa de 240 gramas do mamão. Uma ótima forma de conservar seu mamão é congelando em pequenas porções, e desta forma fica mais fácil dele ser utilizado para preparar vitaminas e sucos.

Contraindicações do mamão

O mamão verde não pode ser consumido por mulheres grávidas, pois foram realizados alguns estudos com animais que relatam que existe uma substância com o nome de látex, que ajudam a causar contrações uterinas. Mas estamos esperando outro estudo para que mais recente que comprove esse efeito.

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:3 mins read