Os benefícios que o maracujá contém e para que serve

O maracujá contém diversos benefícios que ajudam no tratamento de algumas doenças, como depressão, hiperatividade e ansiedade, no tratamento também de problemas como nervosismo, sono, agitação, pressão alta. Essa fruta é usada na realização de chás, remédios caseiros ou até tinturas, pode ser usado o fruto, as flores e o fruto do maracujá

O maracujá também ajuda no combate ao envelhecimento e usado para emagrecer, pois contém antioxidantes como as vitaminas A e C, que apresentam propriedades diuréticas.

O maracujá é o fruto de uma planta medicinal conhecida como Passiflora, uma trepadeira popularmente chamada como flor da paixão.

Além de tudo isso, estudos comprovam que a casca do maracujá ajuda na diminuição dos picos de insulinas, promovendo a prevenção e o controle da diabetes. Ajuda também a regular os níveis de colesterol e glicose no sangue. E as fibras da casca favorece o bom funcionamento do intestino.

Na folha da Passiflora, você encontra a maior quantidade de propriedades calmantes. Mas o seu consumo puro não é recomendado, por causa do seu alto nível tóxico, apenas recomendada para uso de infusões ou chás.

As propriedades do maracujá

A fruta apresenta ação analgésica, sedativa, refrescante, calmante, que ajuda na redução da pressão sanguínea, no relaxamento dos vasos sanguíneos, tonifica o coração e diminui espasmos.

Como usar o maracujá

A fruta pode ser usada para fazer chá ou infusão das suas folhas secas, trituradas ou frescas, fruto da planta ou flores, também pode ser usada na forma de tintura, em cápsulas ou extrato fluido. Mas ela é mais usada para fazer sucos naturais e doces.

Para que é usado o maracujá

1 – Mal de Parkinson: ajuda na redução dos tremores associados a doença, pois eles possuem substâncias que acalmam o organismo;

2 – Insônia: ele contém substâncias relaxantes e calmantes que te ajudam a adormecer;

3 – Ansiedade e depressão: ajuda a reduzir sua agitação e ansiedade, assim acalmando o seu corpo atuando diretamente no sistema nervoso promovendo o seu relaxamento;

4 – Dores menstruais: ajuda a diminuir e aliviar a contração no útero;

5 – Pressão alta causa pelo o estresse: ajudar a baixar o nível da sua pressão sanguínea;

  • Post category:Alimentos
  • Post last modified:7 de July de 2021
  • Reading time:2 mins read